O equipamento multiusuário (EMU) Estereomicroscopio Leica M205C concedido pela FAPESP está instalado no Laboratório de Ecologia e Evolução de Mar Profundo do Instituto Oceanográfico da USP é um equipamento ótico com resolução de 0.952µm e sistema zoom manual codificado 20.5:1.Tecnologia Leica Fusion Optics com resolução máxima de 1050 Lp/mm e maior profundidade de foco e com equipamentos de vídeo/fotografia e computador dedicado e software específico para controle do equipamento e tratamento de imagens.

     Os Responsáveis Técnicos são o MSc. Arthur Ziggiatti Güth e a Dra. Sandra Bromberg.

     O Comitê Gestor é constituído pelos professores Dr. Tito Lotufo e Dr. Alexander Turra.

     Há formado um Comitê de Usuários que avalia o serviço prestado bem como se as condições de uso e operação do EMU estão adequadas. Esse comitê produz relatórios anuais sobre as atividades do equipamento que subsidiará os relatórios anuais de uso do EMU encaminhados à FAPESP.

     Esse comitê é formado por 2 (dois) membros do IOUSP e dois membros externos:

  • Prof Dr Marcos César de Oliveira Santos (IOUSP)
  • Profa. Dra Vivian Helena Pellizari (IOUSP)
  • Prof Dr. Marcelo Visentini Kitahara (Unifesp)
  • Prof Dr. Augusto Alberto Valero Flores (CEBIMAR-USP)

     Para treinamento dos usuários são oferecidos apoio e treinamento de acordo com a demanda do usuário.

     Sendo este um equipamento multiusuário, estabelecemos as seguintes normas de uso, para usuários internos e externos ao IOUSP:

  1. O usuário deverá solicitar o agendamento do equipamento para o responsável técnico, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
  2. O usuário deverá providenciar o preparo das amostras, material específico para manipulação e o descarte de eventuais resíduos gerados;
  3. Poderão haver custos eventuais ao usuário, que serão utilizados apenas para a manutenção do equipamento.
  4. Os usuários deverão mencionar o apoio da FAPESP através do projeto 2011/50185-1 em todos os trabalhos de divulgação e enviar ao coordenador uma cópia do trabalho publicado.